quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Fundação Cacique Cobra Coral
A Fundação também ajuda seus clientes a encontrar parentes vítimas de sequestros. Silvio Santos já usou os serviços da instituição, no episódio em que sua filha fora sequestrada. Veja o artigo publicado no site da Fundação:
Jornal do Brasil. Rio de Janeiro, 30 de Agosto de 2001. COLUNA DANUZA LEÃO.
Ajuda do além
Evangélica, Patrícia Abravanel não se cansou de dizer que foi Deus quem a ajudou a sair ilesa do cativeiro; só que a Fundação Cacique Cobra Coral, entidade esotérico-científica da médium Adelaide Scrítori, também participou do episódio. Após o seqüestro de Patrícia, um amigo da família de Silvio Santos procurou a FCCC pedindo ajuda. É que a fundação tem uma divisão de apoio a famílias de pessoas sequestradas - Jorge Scrítori, filho e sucessor de Adelaide, recebe a entidade Doum, que localiza a vítima através do contato com uma peça de roupa e diz se ela está viva ou não. Silvio mandou uma camiseta de Patrícia, e como resposta ouviu que ela estava bem - e perto de casa. Em 1992, também a pedido da família, a FCCC já havia participado, digamos assim, do resgate de Sara Abravanel, irmã de Silvio, seqüestrada no Rio.
O fato mais recente que envolve a Fundação Cacique Cobra Coral é que o Senado Federal quer que a entidade descubra as causas que motivaram o apagão de 2009, já que o governo Lula não o conseguiu explicar.
sábado, 21 de novembro de 2009
Geyse Arruda
Nossos futuros profissionais se reuniram em uma corja de vândalos, para humilhar, maltratar, expor e xingar uma garota que vestia um vestido curto na faculdade. Após filmarem e divulgarem o vídeo, agora estão dizendo que são vítimas de um preconceito, devido a imagem (como se já fosse grande coisa) de sua universidade ter sido manchada por uma menina de mini-saia. Independentemente da garota do vestido curto estar certa ou não, quem promoveu, registrou e expôs a cena de "malhação do judas", foi o próprio grupo de alunos moralistas que depositaram toda a culpa em cima da menina do vestido curto.
Todos tem sua parcela de culpa pelo ocorrido. A menina por se vestir de forma provocante em ambiente "hostil", a universidade por permitir que a moça entrasse no prédio trajando tal peça de roupa, ferindo assim os princípios morais da instituição (não foi essa acusação que usaram para expulsá-la?) e claro, os colegas que tinham outras formas menos selvagens de protestarem contra a "falta de pudor da moça", já que eles se sentiram tão desrreipeitados com a endumentária.
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Estamira
Veja o trailer:
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Minha nova moeda
Repare que a águia está segurando o símbolo do nazismo, a suástica.
No verso da histórica moeda encontra-se a efígie do marechal Paul Von Hindenburg, presidente alemão que mais tarde fora sucedido por Adolf Hitler. A título de curiosidade, Paul Von era descendente direto de Martinho Lutero.
Agradeço ao meu fornecedor de material numismático, Silvio Luis, da praça Lauro Gomes, em SBC.
sábado, 10 de outubro de 2009
Novos moradores
Uma belíssima espécie de canário Belga, o maior que já vi. Ganhei no meu aniversário no dia dois de outubro:
Dois agapornis, parente africano dos periquitos e papagaios. Ainda não sei se é casal, para ter certeza mesmo só com exame por DNA:
Uma vira-lata muito brincalhona, a Laika:
Uma Bulldog dorminhoca, chamada Meg:
E por fim, se tudo der certo, mais dois estão a caminho:
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Desplanejamento urbano
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Olha que LEGAL. A letra "P"
Parto, porém penso pintá-la permanentemente, pois pretendoprogredir. Pisando Portugal, Pedro Paulo procurou pelos pais, porém,papai Procópio partira para Província. Pedindo provisões, partiuprontamente, pois precisava pedir permissão para papai Procópio paraprosseguir praticando pinturas.
Profundamente pálido, perfez percurso percorrido pelo pai. Pedindopermissão, penetrou pelo portão principal. Porém, papai Procópiopuxando-o pelo pescoço proferiu: Pediste permissão para praticarpintura, porém, praticando, pintas pior. Primo Pinduca pintouperfeitamente prima Petúnia. Porque pintas porcarias? Papai – proferiuPedro Paulo – pinto porque permitiste, porém, preferindo, podereiprocurar profissão própria para poder provar perseverança, poispretendo permanecer por Portugal.
Pegando Pedro Paulo pelo pulso, penetrou pelo patamar, procurandopelos pertences, partiu prontamente, pois pretendia pôr Pedro Paulopara praticar profissão perfeita: pedreiro! Passando pela ponteprecisaram pescar para poderem prosseguir peregrinando. Primeiro, pegaram peixes pequenos, porém, passando pouco prazo,pegaram pacus, piaparas, pirarucus. Partindo pela picada próxima,pois pretendiam pernoitar pertinho, para procurar primo Périclesprimeiro. Pisando por pedras pontudas, papai Procópio procurouPéricles, primo próximo, pedreiro profissional perfeito. Poucas palavras proferiram, porém prometeu pagar pequena parcelapara Péricles profissionalizar Pedro Paulo. Primeiramente Pedro Paulopegava pedras, porém, Péricles pediu-lhe para pintar prédios, poisprecisava pagar pintores práticos. Particularmente Pedro Paulopreferia pintar prédios. Pereceu pintando prédios para Péricles, poisprecipitou-se pelas paredes pintadas. Pobre Pedro Paulo pereceupintando... Permita-me, pois, pedir perdão pela paciência, pois pretendo pararpara pensar... Para parar preciso pensar. Pensei. Portanto, pronto pararei.
E você ainda se acha o máximo quando consegue dizer:
"O Rato Roeu a Rica Roupa do Rei de Roma"
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Vida Política de Silvio Santos, A verdadeira história.
Senor Abravanel, de nome artístico Silvio Santos, filiou-se ao PFL (hoje DEM) em 3 de março de 1988, partido que iria se candidatar prefeito de São Paulo, ou não? Na verdade Silvio não confirmara ainda por qual partido iria lançar sua candidatura, apesar da filiação com o PFL.
O mistério continuava, e Silvio enviou uma carta ao seu partido com o seguinte questionário:
1- O prefeito pode animar programas de auditório aos domingos?
2- O prefeito pode ter dois dias de folga por semana, às sextas e aos domingos?
3- O prefeito pode colocar um vice de qualquer partido?
4- O prefeito pode ir a Miami quando desejar e deixar o governo nas mão do vice?
5- O que o prefeito pode fazer sem pedir autorização à Câmara Municipal?
6- O prefeito pode ficar isolado politicamente e não apoiar nem tomar conhecimento dos vereadores, governador, presidente e deputados?
7- O prefeito pode colocar nas secretarias os profissionais que ele quiser, independente de partido político, incluindo o PFL?
8- O prefeito pode colocar nas mercadorias o valor do imposto dissociado do preço, como se faz nos Estado Unidos?
9- O que é o PFL? Quais são as suas idéias? Poderei, eventualmente, fazer o que o PFL não quer?
10- O prefeito pode falar sobre o que faz, durante todos os dias, na TV do prefeito? Ou o Ministério das Comunicações não deixa?
Finalmente, a última pergunta: "O partido vai me pedir dinheiro? Porque se me pedir, eu saio nesta segunda-feira mesmo".
No seu programa, Silvio passava todo o tempo brincando com a idéia de se candidatar a prefeito, aumentando o mistério.
Boatos questionando a nacionalidade de Senor Abravanel, rolaram pela imprensa como sendo o impedimento de sua candidatura.
Mas foi um golpe na saúde de Silvio Santos que o fez desistir de vez de se candidatar.
Fernando Collor de Melo, aquele mesmo que sua mãe e tias e talvez até você votou nele, era o mais prejudicado com a possível vitória de Silvio Santos, já que Collor ficava em segundo lugar nas pesquisas, e perderia em um segundo turno disputado com Senor Abravanel. Inconformado com a idéia, mandou sua matilha de advogados sedentos para encontrar irregularidades, vasculharem a vida de Silvio em busca de algo para impedir sua candiditura. A busca fora em vão. Silvio Santos tinha um passado excepcional.
Os advogados de Fernando Collor, então resolveram investigar o partido PMB, de Silvio, e para o prazer do Caçador de Marajás (apelido de Collor), descobriram que o alvará de funcionamento do partido estava vencido desde o ano anterior. Uma denúncia foi feita ao Tribunal Superior Eleitoral. O TSE entendeu que sem alvará não existia partido, sem partido não existiam candidatos sem candidatos não existia Silvio Santos Presidente da República, sem Silvio Santos Presidente da República resultou em Collor Presidente da República. O resto dessa equação você já sabe.
Silvio para governador
Dessa vez Silvio se filiou ao PST, em 2 de abril de 1990 para lançar-se candidato ao Governo do Estado de São Paulo. Antes de tomar essa decisão, Silvio sofreu muito assédio por parte de líderes partidários. Eles queriam parceria com o homem que novamente vencia nas pasquisas de intenção de votos.
O paraibano José Jacenildo dos Santos, que reclamava muito dos políticos que tentavam fazer a cabeça de Silvio no seu salão de corte de cabelo. Quem é José Jacenildo? O Jassa cabeleireiro! O homem que literalmente fazia a cabeça de Silvio.
Para a surpresa de todos Silvio desistiu da candidatura. O motivo de outra vez Silvio não chegar às urnas? De novo Collor.
Como Silvio não recebeu apoio direto do Presidente Collor, o Peru que fala (apelido de Silvio no tempo da rádio), resolveu renunciar a candidatura. No seu lugar, o PST lançou a candidatura de Luiz Antônio Fleury Filho, que venceu a eleição para governador.
Silvio novamente para prefeito
Em 1992 Silvio foi atraído, mais uma vez, para a política. Filiado com o PFL lançou sua candidatura ao cargo de autoridade máxima executiva na cidade de São Paulo. Dessa vez o primeiro lugar nas pesquisas era dividido entre o Homem do Baú e Paulo Maluf, do PSD.
O PFL estava numa guerra interna. Alguns delegados do partido não apoiavam Silvio, e sim Arnaldo Faria de Sá. A confusão foi levada ao TSE. o partido perguntava: Silvio ou Arnaldo? O TSE respondia: Nenhum dos dois!!!
O Tribunal Superior Eleitoral , em decisão inédita, proibiu o segundo maior partido nacional de lançar candidatos ao paço e a Câmara Municipal da maior cidade do Brasil.
O caminho para Maluf estava pavimentado. Elegeu-se prefeito.
Enquanto isso no centro político do País, em Brasília, explodiam acusações contra o governo de Collor, o que o levou a um impeachment.
Assim terminou, pelo menos até agora, a saga política de Silvio Santos. Para alívio de familiares, amigos e "colegas de trabalho", que sempre foram contrários a qualquer candidatura a cargo público por parte do apresentador-empresário.
Antes de elaborar este artigo li o livro:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_8gkLmGOt8vj1acdACA9gmH-gRFMCvHW_wPij5_8Y_REfDFHFg09o9QdP-uBHIoJ1tXDhV60lOCXr4z5IKhEPZHTmKljJprYucrG7CFzKipgyX3UvBytYOWDjlrXuWdtdDVPkD5IfEr6b/s200/silviosantos.jpg)
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
"Grandes Obras" de Sarney pelo Maranhão e Amapá
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmhnFx80QRQvULkiq-rZiL63GvhgG4YM78ULcP5WL8Uh84XxlvMuO1IGPVj88eMQ_yaYzeNCbPjeljkZPbwj_3AfUM7MmfHdyduyLR4UT5h_K5mUXEFM46Rh7yr-VJLjK0rpXEnEjF3h_n/s320/Sarneyimortal.gif)
No primeiro dia, Sarney criou o céu do Maranhão. As águas da Bahia de São Luis cobriam o vazio.
No segundo dia, Sarney levantou as terras do Maranhão das águas.
No terceiro dia, Sarney criou as dunas do Maranhão
No quarto dia, Sarney criou as matas do Maranhão e os bichos do Maranhão
No quinto dia, Sarney criou o maranhense, já com título de eleitor para votar na Roseana
No sexto dia, Sarney chegou ao ápice máximo da criação. Criou a Mulher e governadora perfeita, Roseana Sarney.
No sétimo dia, Sarney descansou com uma abonada pensão de senador do Maranhão pago pelo eleitor maranhense.
No primeiro dia, Sarney criou o Amapá com uma sobra do Pará e um pedaço da Guiana Francesa.
No segundo dia, Sarney se elegeu senador pelo Amapá.
No terceiro dia, Sarney se reelegeu senador pelo Amapá.
No quarto dia, Sarney se reelegeu senador pelo Amapá.
No quinto dia, Sarney se reelegeu senador pelo Amapá.
No sexto dia, Sarney se reelegeu senador pelo Amapá.
No sétimo dia, Sarney se aposentou com pensão completa de senador pelo Amapá.
Cantora Vanuza cantando o hino Nacional Brasileiro na Assembléia Legislativa de São Paulo
http://www.youtube.com/watch?v=6-Dpq6G0Un8
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
FOLHA DE PAGAMENTO
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Nossa colonização
Quando os portugueses chegaram ao nosso território, eles encontraram um clima totalmente diferente do clima europeu, que propiciava um leque de opções agrícolas, sem contar o ouro, o que resultou na forte exploração por parte de Portugal.
O contrário aconteceu com a Inglaterra, quando a mesma chegou ao norte da América. Lá o clima era muito semelhante ao europeu, não dando muitas opções de agricultura à Inglaterra. A terra da rainha não agrediu hediondamente essas colônias, o contrário que Portugal fez com a terra do pau-brasil. Assim os colonos na América do Norte tiveram tempo para desenvolver suas terras, e trilhar o caminho para se tornarem uma grande potência.
Seja lá qual país nos colonizasse, teríamos a mesma má sorte de não ter tempo para crescer, durante a tão agressiva colonização. Esse foi o preço de possuir tantas riquezas naturais.
Portugal teve sua chance, de hoje, ser bem mais rico do que é, porque ao invés de construir máquinas como fazia a Inglaterra, Portugal construía igrejas.
O único benefício de uma colonização inglesa é que nossa língua seria o inglês.
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Moeda comemorativa
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg6obpR-kKnPqRmGmGoSjyVVFbhQawGUansJYKGsseO7_9v3GHGjv6KgbQYKeL1Wy8LoiwIPCGZUl9lfZynfFDhv8Gq4psYRkEeB2a-_b65QBztMhE4HAbQ11hAOQLaaJG3X68McksIvc4v/s320/img.jpg)
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Nomes esdrúxulos
Abecê Nogueira
Além Mar Paranhos
Amazonas Rio do Brasil Pimpão
Antonio Buceta Agudim
Barrigudinha Seleida
Brasil Paraná de Cristo
Cafiaspirina Cruz
Colapso Cardíaco da Silva
Dinossauro Carlos da Silva
Éter Sulfúrico Amazonino
Faraó do Egito de Souza
Hypotenusa Pereira
Isabel Rainha da Hungria Portugal Silva
Janeiro Fevereiro de Março Abril
Letsgo
Manuelina Terebentina Capitulina de Jesus Amor Divino
Napoleão Bonaparte Sem Medo e Sem Mácula
Necrotério Pereira da Silva
Simplício Simplório da Simplicidade Simples
Tigalphinezer Fernando Lima
Um Dois Três de Oliveira Quatro
Vicente Mais ou Menos de Sousa
Casa Imperial do Brasil
A Família Imperial Brasileira
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPHhedpjtHDSXacjIQvrcrbCbNO-xn6ofTQ-sfpAwfkGxI0-o_iCIGWT3tEWNktWBipLJ5jxBYLmWl9PbkWsAZszYCE9CF35fEH1GMDPweqdpoXdy4bXJslOC3JI9pJ0pWHnnWKD1cGCYQ/s320/familiaImperial.jpg)
Muitos brasileiros ficam espantados com o simples fato de saber que no Brasil existe uma família imperial, os poucos que conhecem conheceram a face desta família, que fora construida sobre o imaginário republicano. Depois de 114 Anos de República, e tendo nossa Pátria resistido os mandos e desmandos de infelizes mandatários que se estendem até os dias de hoje. A Família Imperial Brasileira ainda é tida como a reserva moral da nação.Nossos príncipes remontam a época da Indepêndencia do Brasil, e poucos sabem que na realidade remontam a Hugo Capeto (940-996) que fora Rei da França em 987. Isto a precisamente a 1017 Anos!
Tendo na sua árvore genealogica, obviamente a Princesa Isabel, Dom Pedro II, Dom Pedro I e Dom João VI. Os príncipes do Brasil tem em linha varonil direta, São Luiz (Luiz IX) Rei Cruzado da França (1214-1270) pela parte Orleans. Pela parte Bragança remonta a Dom Afonso, Primeiro Duque de Bragança, que se casou com a filha de Dom Nun'Alvares Pereira, Condestável de Portugal.
E também pela parte Wittelsbach remontando a Oto de Wittelsbach (Conde Palatino da Baviera em 1156). Vemos bem que a nossa família imperial remonta a muito mais tempo do que imaginamos !
É sendo assim que com orgulho divulgamos a nossa Causa, que é pela Restauração da Monarquia no Brasil, interrompida por uma quartelada que não chegava a representar 1% do Exército na aquela época. Erram, e erram feio aqueles que pensam que a República fora um regime que trouxe a democracia ! Vejam quantas vezes esta "democracia" fora interrompida por golpes, mandos e desmandos ! E lembrai-vos que aqueles que quiseram a República eram aqueles que queriam a continuação do Regime Escravocrata. Sendo assim vamos libertar o Brasil de um jugo que ha 114 Anos o entorpece em seu crescimento e sua soberania como nação.
quarta-feira, 29 de julho de 2009
José Sarney
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhp_ELIxejAU1udAM2tsGfFeW32amGbkrixt38HwJnmsjZUwnJzX4soVaa8UDA3-zHnmgYSTn07XoThRaujV0rS-UY0hw0gNZQge41TnF_M74nMhFRQXv2dla_woHHU-nA5TKbEmCF_Tano/s320/CAESLV6SCA10XD1ICAUDZ7UKCA33P4V2CA95CEOKCAF5WEIUCA7VTFOGCAXCVN90CAI4QZ2PCA900FFVCAQLNJHUCAOK6XVICAUX3UY5CA9AOYZYCAM0VSFFCADNAVQ2CAL8IWHDCA2ULRM6.jpg)
domingo, 19 de julho de 2009
Diploma de jornalismo
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Adesivos
Ciclo vicioso da corrupção
1º. Os políticos sentem-se num paraíso para desviar verbas, empregar parentes e abusar da autoridade.
2º. O fator acima existe por que não temos leis de verdade que punam os políticos da forma que eles mereçam.
3º. Não temos leis descentes por que quem as elaboram são os próprios políticos, que malandros que são, não vão fazer leis que possam prejudicá-los quando infringi-las.
Infelizmente esse é um problema que está longe de acabar, por que desde a época de colônia o Brasil não é feito para pobre. Só quem é rico (honesto ou desonesto) se da bem no Brasil, por que os pobres, que mais necessitam da assistência do Estado não a têm, por que é falha e insuficiente. A saída para um Brasil melhor é: ou todos enriquecem, ou os pobres vão para países que possam melhor atende-los.